Star Wars Rebels retorna pra um final épico !

Bem amigos Jedi e Sith!

Como diria o mestre Yoda: “Tudo que bom é, pouco dura”. É chegado o final de Star Wars: Rebels. Esse desenho animado que chegou tímido, com uma pegada duvidosa no começo, introduziu personagens novos e aos poucos foi conquistando mais e mais os fãs de Star Wars.

Rebels teve uma trajetória muito peculiar, aliás, do tipo que cresce junto com o público. É possível perceber que ela começa mais infantil, te mostra o problema e cresce, amadurece, enfrenta dificuldades, e nem sempre tem vitórias, nem todas as vitórias são doces e limpas. Em algumas delas, o preço de vencer uma batalha é alto. Por vezes amargo, mas faz parte das mazelas da vida, de se crescer e vir a ser uma pessoa adulta.

Chegou o momento

Depois de 3 temporadas com muitos acontecimentos, viradas, homenagens a personagens antigos e  referências aos filmes clássicos, às prequels e ao desenho Clone Wars, rolou até canonização de personagens amados pelos fãs, que tinham passado a fazer parte do universo Legends. Agora chega ao fim a quarta temporada, que também é a temporada final. E ela veio mostrando que Star Wars Rebels vai entrar na história de Guerra nas Estrelas como uma das melhores e mais bem contadas aventuras neste universo tão amado há tanto, tanto tempo.

Finalmente teremos o desfecho, o momento em que a equipe de rebeldes que achava que era independente, e de repente descobriu outras células contrárias ao Império, se uniu a elas, criou estratégias, lutou bravamente e depois de 4 anos vai ter seu encontro com a história dos primeiros filmes. Rebels começou 5 anos antes de A New Hope, e deve terminar muito próximo dos acontecimentos de Rogue One que antecede imediatamente a Trilogia Clássica.

Tudo isso para te dizer que faltando apenas os 2 episódios “series finale” que irão ao ar na TV americana na próxima segunda-feira, 5 de Março, Rebels está tendo a temporada mais épica até então, fazendo jus ao seu legado crescente de aventura. Ao assistir os episódios das últimas semanas não faltaram lágrimas pelas homenagens, pelas partidas, e principalmente por todas as referências e amarrações bem feitas de toda a saga, unindo TV e cinema, e mostrando que mesmo uma animação pode trazer emoções dignas de uma grande saga como Guerra nas Estrelas. Na galáxia muito distante as animações são tão espetaculares quanto os filmes, e Rebels faz juz ao formato.

Qualquer coisa a mais que eu te conte será um spoiler, e eu posso garantir que é muito melhor que você saiba o que vai acontecer por si próprio, assistindo os episódios.

Dave Filoni, responsável pela série, já afirma que tem outros projetos iniciando no universo de Star Wars. Agora é esperar pra ver, já que depois de Rebels ele certamente vai ter a credibilidade para o novo projeto ser um sucesso desde o primeiro episódio, sem deixar de levar em conta que nossos parâmetros subiram um bocado por conta da qualidade do que assistimos nesses últimos 3 anos.

Obrigado, Rebels. Que venha o episódio final !

(A seguir separei pra vocês o trailer do final da série, mas cuidado. Pode haver SPOILERS para quem não está em dia com os episódios. Aperte o play por sua conta risco!)

 

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *