Star Wars Episódio VII: Luke Skywalker vai morrer?

Vamos lá pessoal, aqui é apenas uma teoria minha, mas vamos pensar juntos. Em Star Wars, em todos os seus seis episódios, sempre tivemos a presença da morte pairando sobre algum personagem principal. E com a chegada de Episódio VII, eu acho que vamos ter isso novamente, e eu acredito que um dos personagens com potencial para morrer é o Luke Skywalker.

Antes de todo mundo partir para o emocional, vamos pensar em fatos, e vale lembrar que é uma teoria, não tem nada aqui além da minha visão do que pode acontecer.

Quando a trilogia clássica saiu, “Star Wars” era sobre a jornada de Luke para redimir seu pai. E quando George Lucas colocou a nova trilogia na história, Luke virou apenas mais um personagem em uma história focada na ascensão, queda e redenção de Anakin Skywalker. Com uma nova trilogia agora chegando, e com público alvo os jovens, eu vejo que Luke estaria destinado a um papel menor, e um que a gente já viu nas trilogias anteriores.

Em “A Ameaça Fantasma” a relação entre Qui-Gon Jinn e Obi-Wan Kenobi era o centro da história. Qui-Gon foi o Jedi que treinou Obi-Wan e também descobriu Anakin e desafiou o Conselho por ele. Ele dava aos dois e a história um senso de segurança e fez com que todos nós acreditassemos que tudo no mundo daria certo. Entretanto, durante a batalha com Darth Maul, Qui-Gon encarou seu destino de frente e morreu. O manto passou para Obi-Wan, que acabou desenvolvendo um importante relacionamento, que impactou diretamente a ascensão e queda de Anakin.

Quando chegamos a “Uma Nova Esperança”, Obi-Wan já velho ajuda Luke a encontrar seu caminho na Força. E durante a batalha com Darth Vader, acha seu destino e morre. Mas, Obi-Wan consegue dar a Luke um senso de proteção que Qui-gon deu a ele no começo da saga. E a morte dos dois forçou que seus respectivos pupilos tomassem o rumo da ação que somente eles poderiam.

Episódio I e IV, cada um, são os inicios das trilogias e com Episódio VII sendo o inicio de uma nova, e a probabilidade de vermos Luke como o Jedi mais poderoso do universo é grande, faz a gente pensar em como a saga é ciclica. Os filmes repetem padrões, ao menos até agora, você consegue estabelecer linhas de dialogos semelhantes, Luke e Anakin perdem partes do braço no segundo filme, e por ai vai.

E pensando que Luke será um Jedi ancião, se ele for fazer parte de Episódio VII, eu diria que temos potencial para ver a morte dele. Pois com Luke morto, seu aprendiz (supondo que ele terá um) será forçado a assumir a frente da franquia, e ainda como Obi-Wan em Episódio V e VI, pode ser que ele apareça como um mentor e “fantasma” da Força a seu aprendiz.

Obvio, que nos primeiros seis filmes, o criador George Lucas mantinha a rédea e o controle de tudo, algo que não existirá agora. Mas a história vai continuar baseado nos rascunhos do próprio Lucas, que realmente pode ter criado esse ciclo aqui também. E não acho que isso seria algo ruim, pois seria um caminho sendo forjado para o futuro da franquia, ligando o pessoal mais antigo ao novo.

O que vocês acham? Faz sentido? Será que J.J. Abrams e Michael Arndt matariam Luke Skywalker e seguiriam o padrão de Episódio I e IV?

 

_______________________________________

Por: Sérgio “QuinlanVos” Lopes

 

CATEGORIES:

Artigos-Destaque

3 Responses

  1. Gostei da teoria e faz todo sentido. Creio que a lógica dos padrões cíclicos é na verdade a grande receita de bolo na saga. Não acho que deverá mudar, até porque em toda história (real) vemos isso acontecer. Como sabemos, a força é poderosa na família Skywalker e além do tema Mestre/Aprendiz o foco deverá ser ainda mais evidente na temática Pais/Filhos (ou sobrinhos).

  2. Acredito que sua teoria tenha muito sentido e procede.Lucas teve uma grande sacada ao levar a história da saga para o conflito pai e filho, porém com a morte de Vader este conflito se acaba abrindo caminho para novas histórias. Acho que estamos presos e acostumados com a ideia de que Luke Skywalker é o herói da saga, mas ele é um personagem que não terá o maior enfoque.Talvez não morra, mas passará a bola para um Jedi mais novo. Como tudo, tanto na vida real ou em uma história é um ciclo que se fecha e começa um novo…

    youtube downloader here

  3. Luke morre, aik que bad, ele usa toda a sua força pra ganhar tempo distraindo Kyl pra que os rebeldes que sobraram consigam fugir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *