Conheça o CJSP – Conselho Jedi SP

Em 1º de maio de 1999, numa lanchonete de uma grande cadeia de fast food de pizzas durante uma reunião de um grupo de fãs da saga “Guerra nas Estrelas” nasceu o Conselho Jedi São Paulo. O momento foi bastante propício, já que a saga retornava aos cinemas trazendo a nova trilogia.

Criada por George Lucas, essa saga não só inovou a história do cinema como também arrebatou corações e fãs com seu primeiro filme em 1977. Foi uma febre que conquistou o mundo inteiro e continua até hoje. Basta observar o surgimento de fã clubes e dos Conselhos Jedi pelo país afora.

Naquele período havia apenas três: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. E a união de todos eles foi fundamental para que a primeira convenção anual acontecesse, a JEDICON. Com sua primeira edição em 1999, a JEDICON passou a ser um dos eventos mais esperados pelos fãs, membros ou não dos fã clubes ligados a saga, crescendo a cada ano.

De ano em ano a quantidade de público aumentou. Com muita garra, o Conselho Jedi São Paulo esforçou-se em contribuir na evolução dos eventos, incentivando a confecção de fantasias, a união de todos e buscando novas atividades e atrações. Inovando nas palestras e apresentações, a JEDICON foi acrescida em cada edição de novidades, como grupo de teatro, apresentação de lutas coreografadas, coral, atrações surgidas nos diversos Conselhos Jedi do país. E nesse movimento crescente, o Conselho Jedi São Paulo sempre esteve presente e atuante.

Importante lembrar que a união não é só entre os chamados Conselhos Jedi, mas também com todo e qualquer fã clube de Star Wars que de alguma maneira quis fortalecer sempre a oportunidade dos fãs divertirem-se com sua paixão pela saga. E a união vai além, com fã clubes de outras franquias, porque um fã entende sempre a dedicação que cada um tem com aquilo que admira.

Também foi feita a diversificação com relação aos parceiros, expositores, stands, que permitem ao fã conhecer novidades, buscar novos contatos e dividir sua paixão por Star Wars. Para alegria do público, já tivemos nas JEDICON apresentações de orquestras, bandas e outros grupos musicais, que além de executar a trilha sonora de Star Wars, também trazem momentos especiais com outras obras de John Willians e de músicas ligadas ao cinema, bem como a presença do ator Jeremy Bulloch, que interpretou o caçador de recompensas Boba Fett na trilogia clássica.

Como um show a parte, as fantasias idealizadas pelo público dos eventos, assumindo seus personagens preferidos, passaram a ser uma atração especial, culminando no tradicional Concurso de Cosplays na JEDICON.

Além disso, o Conselho Jedi São Paulo mantém o seu lado social e a cada evento são arrecadados alimentos não perecíveis que são encaminhados para entidades que cuidam de crianças carentes, combinando a paixão pela saga com o compromisso social de ajudar ao próximo, deixando a vida de quem precisa um pouquinho melhor.

Além da JEDICON, o Conselho Jedi São Paulo promove ações e encontros durante o ano inteiro para integrar os fãs de Star Wars e formar cada vez uma comunidade mais unida.

“Conselho Jedi São Paulo: mantendo a chama de Star Wars acesa entre os fãs desde 1999.”