Quadrinhos – Star Wars nº 20 & Darth Vader nº 20

/ por Igor Oliveira /

Estão chegando nas bancas e comic shops brasileiras esta semana as edições de nº 20 das revistas Star Wars e Darth Vader, publicadas pela Panini. Com duas histórias cada, ambas as revistas fazem parte do cânone da saga e tem histórias tanto do tempo cronológico da Trilogia Clássica quanto da Nova Trilogia. Já devoramos as duas edições e contamos pra vocês (sem spoilers) tudo o que está rolando.

Star Wars nº 20 – Chamada de capa: Batalhas no Espaço

 A primeira história da revista Star Wars nº 20 traz a terceira parte do que está sendo descrito como livro V da cronologia de HQs. O período é o da Trilogia Clássica, logo após a Aliança Rebelde explodir a primeira Estrela da Morte. Luke, Leia, Han, Chewie, R2-D2 e C3P-O estão metidos em uma missão meio suicida, de roubar um destroier estelar do Império. O problema é que destroieres normalmente precisam de milhares de tripulantes, e o contingente disponível dos rebeldes não chega nem perto disso. O roteiro é de Jason Aaron, certamente um dos roteiristas que mais trabalhos vem fazendo pela Marvel atualmente. Thor e Dr. Estranho são exemplos de outros trabalhos dele. A arte é de Jorge Molina e o colorista é Matt Milla, ambos também do time ativo da Marvel. A capa da revista foi escolhida de acordo com essa história, e é do brasileiro Mike Deodato.

A segunda parte traz o arco de história de Poe Dameron, sem dúvida uma das melhores HQs de Star Wars que vem sendo publicadas. Ficamos sabendo tudo que acontece na missão a que Leia designou o piloto. No início de O Despertar da Força, Dameron enfim encontra Lor San Tekka em busca do paradeiro de Luke, mas desde o momento que recebe a missão até o começo do Ep. VII acontece muita coisa e é isso que está sendo contado nesse arco, que vale muito ler. Nessa vigésima edição brasileira temos as partes 1, 2 e 3 da história Esquadrão Negro, escrita por Charles Soule e desenhada por Phil Noto, artista que também fez a capa e as ilustrações do livro Antes do Despertar.

Darth Vader nº 20 – Chamada de capa: Planos e Fugas

Lorde Vader está no encalço do traidor Cylo, um agente que realizou implantes cibernéticos em si mesmo com um sistema de imortalidade que permite que ele assuma outro corpo quando o seu morrer. Enquanto o persegue, Vader mandou sua dupla de dróides assassinos 0-0-0 e BT-1 em busca da desaparecida Dr. Aphra, arqueóloga que surgiu nos quadrinhos e vem conquistando os fãs da saga por seu carisma, ímpeto e inteligência. O Lorde Sith a procurou inicialmente em busca de um exército de dróides, mas Aphra vive se evadindo e dando bastante trabalho a ele. Nas oito páginas em que aparece, a personagem rouba a cena. O roteiro é de Kieron Gillen e a arte, de Salvador Larroca, este responsável por fases recentes dos X-Men e do Homem de Ferro. Completa o time o colorista Edgar Delgado.

A segunda parte da revista traz a conclusão do arco de história de Han Solo que rendeu à roteirista Marjorie Liu a indicação ao prêmio Eisner. Liu é acompanhada pelo desenhista Mark Brooks e as cores são de Sonia Oback e Matt Milla. Han Solo é designado pela Princesa Leia, em mais uma ótima história na época da Trilogia Clássica, para uma missão que tem como fachada a Dragon Void, uma corrida de espaçonaves de proporções épicas. Por trás da corrida a intenção real dos rebeldes é desmascarar espiões infiltrados e resgatar informantes, mas o dilema de Han é que a corrida é real e ele sempre quis vencê-la. E agora? Vencer a corrida pode ser o risco de falhar com Leia. No fim das contas o desfecho é literalmente emocionante, imperdível.

Continuem acompanhando o site do Conselho Jedi São Paulo para não perder as novidades sobre as HQs de Star Wars que vem sendo lançadas no Brasil. Que a Força esteja com vocês!

Tags:

One response

  1. Excelente texto, Igor! Dessas eu só não li o Vader. S.C.A.R. Squadron é f*da! A minha maior crítica ao Despertar da Força foi a falta de aliens já conhecidos pelos Fãs, e o quadrinho do Poe tem feito um excelente trabalho “povoando” essa época pouco explorada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *