Planetas de Star Wars – Rhen Var (Canônico e Legends)

Canônico – Durante as Guerras Clônicas, Rhen Var foi palco de um pequeno combate entre clones e droides pelo controle do planeta. Durante o Império, Rhen Var era considerado o posto imperial mais isolado da galáxia. Ainda sim, foi alvo de um ataque rebelde que acabou sendo detido pelo Grão-Moff Tarkin anos antes da Guerra Civil Galáctica.

Legends – Em 3986 ABY, Ulic Qel-Droma, um jedi caído, se exilou no mundo após a Grande Guerra dos Sith, com o intuito de se encontrar com a Força e tentar se redimir pelos horríveis atos que cometeu durante o conflito. Acabou morto por um mero bandido e enterrado com todas as honras por jedi que ainda acreditavam nele.

Antes das Guerras Clônicas, a República estabeleceu um pequeno posto avançado no planeta. Durante a guerra, foi invadido pelos separatistas e ocupado. O propósito da invasão era para Conde Dooku encontrar o espírito de Qel-Droma e aprender sobre o Ceifador Negro. Quando os jedi descobriram, Obi-Wan e Anakin retomaram o planeta após uma batalha bem difícil, mas estavam atrasados diante dos planos de Dooku.

Durante a Guerra Civil Galáctica, Rhen Var foi palco de uma pequena batalha entre rebeldes e imperiais pelo controle de um pequeno posto de escuta imperial. Os rebeldes venceram de início, mas acabaram destruídos quando reforços imperiais chegaram ao planeta. Após tal combate, o Império abandonou o mundo e Rhen Var ficou esquecido pelo resto da história galáctica.

Fonte: Star Wars – The Essential Atlas (livro).

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *