Naves de Star Wars – Transporte Rebelde (Canônico e Legends)

Nome: Transporte Médio Rebelde.

Produção: Corporação Estaleiros Gallofree.

Afiliação: Aliança Rebelde/Nova República.

Frase: “Sua Alteza, nós precisamos pegar o último transporte! É nossa única esperança!” – C-3PO para a Princesa Leia durante a evacuação da base rebelde em Hoth.

Quando o Império, liderado por Darth Vader, estava prestes a esmagar a base rebelde de Hoth, parecia que a Aliança estaria acabada. Andadores AT-ATs destruiram as defesas rebeldes e snowtroopers infiltravam a Base Eco. Porém, quando os imperiais invadiram a base, descobriram que seus ocupantes já haviam ido embora. Essa fuga foi feita graças a uma flotilha de transportes médios, simplesmente conhecidos como “Transportes Rebeldes”, que ajudaram na evacuação do planeta.

A Aliança Rebelde usou uma imensa quantidade de transportes de vários modelos diferentes como: naves piratas até naves imperiais capturadas. Porém, de todos os transportes o mais usado foi o Transporte Rebelde, produzido e vendido pela Corporação Gallofree por um preço bem baixo. Os transportes da Gallofree podiam carregar mais de 19.000 toneladas de comida, remédios, armas, naves e até veículos por toda a galáxia. O design da nave era um dos mais famosos, lembrava uma enorme carapaça de um besouro. Na parte de baixo, centenas de conteiners formavam a base da nave e eram responsáveis por carregar todos os suprimentos dos rebeldes. Eles eram protegidos por um poderoso e invisível escudo protetor.

Como a maioria das naves rebeldes, o Transporte Rebelde já era obsoleto, mas muito modificado para os serviços da Aliança. Muitos desses transportes foram convertidos para carregar tropas, hospitais e até combustível para longas viagens.

Mesmo sendo essenciais para a frota rebelde, os transportes não eram os mais versáteis. Costumavam estragar em longas viagens e ainda eram muito lerdos. Engenheiros rebeldes foram forçados a montar sensores de longo alcance para ajudar a nave a escapar do Império quando detectada.

Transportes rebeldes eram raramente armados. O transporte usava todo o seu tamanho para carregar os suprimentos dos rebeldes e ficava sem espaço para usar armas. Para sobreviver no espaço, os transportes sempre deviam estar escoltados por Asas-X.

Fonte: Star Wars – The New Essential Guide to Vehicles & Vessels (livro).

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *