Naves de Star Wars – Fragata MC30c (Canônico e Legends)

Classe: Fragata.

Largura: 580 metros.

Defesa: Escudo Leve.

Armamento: Dois Lançadores Pesados de Próton, Dezesseis Turbolasers Médios, Dezesseis Canhões Lasers Duplos e Seis Lançadores de Bombas Pesadas.

Complemento: Nenhum.

Tripulação: 820.

Passageiros: 95.

Considerada uma das fragatas mais poderosas da Guerra Civil Galáctica, a Fragata MC30c tinha lançadores de torpedos de próton e de bombas pesadas, turbolasers médios, mas poderosos e canhões lasers capazes de danificar naves maiores que a fragata em si. Também foi uma fragata muito rápida.

Porém, seu principal ponto fraco era seu escudo leve. Se fogo pesado se concentrasse no escudo, a chance da fragata ser destruída era enorme.

Essas fragatas também carregavam bombas de fragmentação no seu casco, para o caso de ser destruída, as bombas se espalhariam e causariam mais estrago no inimigo mais próximo. Tal tática era utilizada contra grandes grupos de caças e de bombardeiros.

O gerador de escudo era bem escondido no interior da nave e quase impossível de ser destruído. Por causa dessa vantagem, o escudo leve podia se regenrar com mais rapidez do que em comparação a outras naves.

A Fragata MC30c foi usada pela Aliança Rebelde por toda a Guerra Civil Galáctica e continuou em uso durante a Nova República. Várias dessas fragatas foram usadas em Nar Shaddaa durante uma crise diplomática envolvendo os Hutts. Ao longo da Guerra Fria, algumas fragatas lutaram numa longa campanha contra uma facção pró-imperial e suas armas dizimaram centenas de Caças TIE ao longo dessa campanha.

Fonte: www.starwars.wikia.com

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *