Naves de Star Wars – Asa B

Nome: Caça de Combate Slayn & Korpil Asa B.

Produção: Slayn & Korpil.

Facção: Aliança Rebelde/Nova República.

Frase: “Vocês estão entre os melhores pilotos da galáxia. Vocês deverão, se quiserem pilotar este caça” – Almirante Ackbar, preparando os pilotos do Asa B antes da Batalha de Endor.

O Asa B foi o caça mais poderoso da Aliança Rebelde, graças as suas armas pesadas e sua cabine avançada. Essencial para a vitória rebelde em Endor, o Asa B se mostrou um elemento chave na marinha da Nova República.

O Asa B é na verdade uma longa asa com “braços” e armada com poderosos canhões. As oito armas que o caça possui podem ser modificadas à vontade dependendo do tipo de missão que fosse participar. A versão normal do caça possui dois canhões na cabine, dois lançadores de torpedos no meio da asa, um canhão de íon em cada “braço” e uma poderosa arma tripla na base da asa. Um avançado sistema de mira ajuda o piloto à mirar e atacar com facilidade alvos maiores. O Asa B também possui um fraco sistema de mira laser para calcular a distância de seus alvos antes de um ataque.

Por causa de seu pesado armamento, o Asa B possui o principal objetivo de atacar naves imperiais de grande porte. Usando todas as armas que possui, o Asa B é capaz até mesmo de danificar um Destróier Estelar. Outras missões que o Asa B pode participar são: ataques aéreos e orbitais, escolta de Asa X e Asa Y para alvos mais pesados.

A cabine do Asa B é talvez a parte mais estranha da nave. A cabine possui um sistema giratório. Mesmo que toda a nave fique virando por 360 graus, o piloto não sente tontura pois a cabine é fixa. Por causa desse mero detalhe e também por carregar tantas armas diferentes, o Asa B é considerado o caça mais difícil de se pilotar na Aliança. Pilotos de Asa B são conhecidos por serem extremamente “ligados” com suas naves, principalmente na reparação e modificação delas.

O design do Asa B foi criado pelo incrível Comandante Ackbar. A produção de tal caça ficou nas mãos dos construtores da Slayn & Korpil. A criação de tal nave para a Aliança ajudou Ackbar a ser promovido almirante da frota.

Após a Batalha de Endor, Ackbar liderou o desenvolvimento de um novo Asa B, o Asa B/E2. Essa nova versão possuía um segundo assento na cabine para um artilheiro. Com essa nova adição, pilotos do Asa B puderam causar mais estragos nas forças imperiais. O novo caça é mais resistente, mas acaba sacrificando a sua velocidade e agilidade.

Fonte: The New Essential Guide to Vehicles & Vessels (livro).

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *