Tudo começou em 2010, quando meu pai passou a amar Star Wars. Assisti os filmes com ele, participava dos encontros, mas nunca me aprofundei. Conheci uma galera do ramo, conheci pessoas na JediCon SP, mas acabei deixando de lado.
Em 2013, conheci meu marido, Weider, em um encontro de fãs de Star Wars. Por ter o nome Weider, todos o chamavam de Vader e eu achava que era alguém de cosplay (risos). E no fim era ele! Começamos a namorar, o tempo foi passando e eu acabei deixando de ir em encontros com meu pai.
A partir de 2020 voltamos a assistir novamente os filmes, os novos seriados e a paixão reascendeu profundamente. Em 2022 começamos a ir em vários eventos, conhecer a galera do CJSP e outros fãs clubes, além do meu marido começar a fazer cosplay de Mandaloriano com meu pai, porque meu pai faz cosplay há anos e foi ajudando ele nessa nova jornada. Até que fomos em nossa primeira JediCon SP juntos, em 2022. Foi incrível! Ver aquele evento de tamanha beleza, que é verdadeiramente pra fãs, foi emocionante.
Como amo tirar fotos e registrar momentos, não conseguia parar de registrar cada detalhe. Conheci mais a galera dos “laranjinhas”, trabalhando para fazerem o evento acontecer com excelência, todos que meu pai já conhecia e já falava deles, por serem amigos de anos. Foi, então, que começamos uma nova amizade. Todos os eventos que eles estavam lá, eu participava e, no fim, eu e meu marido fomos chamados para participar do Conselho Jedi SP!
Cara, que incrível poder participar disso tudo! Ser fã também é conhecer pessoas, se tornar amigos e compartilhar a vida. Desde os momentos mais alegres, até os perrengues e dores de cabeça ao organizar alguma coisa, ou resolver outra. Mas acima de tudo, respeito, cumplicidade e carinho.
Obrigada CJSP por me darem esse privilégio de participar desse grupo e ascender mais ainda meu lado fã. 🧡
Texto escrito pela Nah Souza, membro do Conselho Jedi SP.
Leave a Comment