Droides de Star Wars – Lanceiro IG (Canônico e Legends)

Nome: Droide Lanceiro IG.

Produção: Sistemas de Design Phlut.

Função: Combate e Suporte.

Afiliação: Confederação.

Frase: “General Kenobi, nossos canhões estão sendo destruídos”. “Preparar montarias”. – Soldado clone Able 472 e Obi-Wan Kenobi, planejando o contra-ataque nos lanceiros IG durante a Batalha de Muunilinst.

Para aqueles que sobreviveram a violência do temível droide assassino IG-88, o Lanceiro IG era o prelúdio da carnificina que surgiria muitos anos depois. O lanceiro foi o primeiro droide a ter uma cabeça cilindrica e a carregar o título IG.

Foi o Sistemas de Design Phlut que trouxe a série IG para a existência. Surgido de uma pequena firma localizada em Muunilinst, a Phlut queria criar um droide de combate avançado para a Federação de Comércio. Para iniciar tal projeto, a Phlut teve que retirar uma imensa quantia de dinheiro dos cofres do Clã Bancário Intergaláctico.

Phlut produziu droides altos e negros para representar seus criadores Muuns. Mesmo tendo alguns componentes deficientes, como as mãos, os lanceiros eram mais fortes e resistentes que os droides de batalha B1. Os lanceiros também eram excelentes combatentes no corpo-a-corpo contra orgânicos.

Infelizmente, a Phlut, como outras corporações ligadas ao Clã Bancário Intergaláctico, não conseguiu cumprir todas as promessas sobre o droide. Antes das Guerras Clônicas começarem, o Clã Bancário anexou a Phlut e assumiu o comando da produção dos droides lanceiros.

Fazendo parte do Clã Bancário Intergaláctico, o líder Muun San Hill despachou todos os lanceiros produzidos para vigiarem as cidadelas de Muunilinst. Usando suas longas lanças de combate e motos, os lanceiros se tornaram o símbolo do planeta para a guerra que estava prestes a acontecer.

As Guerras Clônicas alcançaram Muunilinst quatro meses depois da Primeira Batalha de Geonosis. Quando Obi-Wan Kenobi liderou seu exército contra a cidadela de San Hill, este despachou o caçador Durge, com todos os lanceiros para aniquilarem a artilharia republicana. Usando sua lanças e minas anti-veículos, dezenas de andadores e canhões pesados republicanos foram destruídos pelos lanceiros. Obi-Wan reagiu liderando um enorme contra-ataque com centenas de clones montados em motos e usando lanças para enfrentar de igual seus inimigos.

Mesmo sendo uma grande vitória republicana, não seria o fim dos lanceiros IG. Os Mecânicos de Holowan, os novos donos dos droides, decidiram modifica-los para ficarem mais letais do que antes. Aproveitando os planos originais da Phlut em criar poderosos droides de batalha, a Holowan criaria a famosa série IG 1-99. Após esse início promissor, a Holowan criaria a unidade definitiva conhecida como IG 100 ou Guarda Magna.

Fonte: Star Wars – The New Essential Guide to Droids (livro).

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *