Como foi a gincana dos Conselhos Jedi!

/ por Theo Fairbanks /

Ao longo do primeiro final de semana de Setembro, rolou uma gincana online entre o pessoal dos Conselhos Jedi de todo Brasil. Vamos dar uma olhada como que foi?

O primeiro desafio da gincana, para mim pelo menos, já foi à inscrição. Cada time de cada CJ podia ter até 7 membros, e era por ordem de chegada. Quem mandasse e-mail com os dados antes ganhava a vaga. Eu nem sabia de nada da gincana, estava em casa assistindo TV, quando a minha namorada (Anna Gabriela do CJSP) me liga desesperada:

– Theo, me passa seu RG, manda um e-mail confirmando a sua presença nessa gincana de Star Wars!

Antes mesmo de perguntar o que raios era aquela gincana, mandei os dados correndo.

Alguns dias depois me adicionaram em um grupo no Facebook criado justamente para a gincana. Também criamos um grupo de whatsapp com os 7 representantes do CJSP, para nos comunicarmos melhor.

Já na sexta-feira (01/09) haveria várias provas ao longo do dia. A primeira era para conseguirmos algum “Alô” online de algum artista de Star Wars. O plano de ação do nosso time foi focar nos escritores, que foram muito atenciosos com as dezenas de fãs brasileiros que invadiram seus Twitters naquela tarde! Conseguimos retorno de diversos autores como Tom Taylor, John Jackson Miller, Kevin Hearne, Charles Soule, Karen Traviss, Christie Golden, Tymothy Zahn e Ryder Windham. E até um like do Mark Hammil, ator que interpreta Luke Skywalker!

Com a primeira prova garantida, algumas horas depois foi revelada a segunda: consistia em fazer um novo brasão para o nosso Conselho. O que tentamos fazer no nosso time foi misturar o brasão da cidade de São Paulo com Star Wars. Juntando a ideia do Carlos e arte do Gabriel (membros do nosso time), o resultado foi esse:

A prova 3 foi o nosso maior fracasso, mas fomos os mais criativos! Ela consistia em gravar um vídeo com o maior número de pessoa falando “Eu amo o Conselho Jedi”. Enquanto teve CJ marcando encontro pra juntar mais gente, professor botando a sala inteira parar aparecer no vídeo, a gente gravou 2 mandalorianos falando o seguinte:

https://www.facebook.com/raul.cjsp.7/videos/a.120595878676380.1073741828.100021779040546/120597705342864/

A prova 4 foi quando as tretas começaram! A organizadora da gincana (Victória Feitosa) postava uma parte de um frame de Star Wars, e quem acertasse primeiro de qual filme era, ganhava os pontos. Mas o nome tinha que ser certinho, por exemplo, não valeu quando eu acertei Rogue One porque esqueci o acento em “Rogue One – Uma história Star Wars”. Daí veio gente falando que no IMDB estava escrito assim, na capa de DVD estava com outro nome, cada um querendo justificar porque os pontos deveriam ir para o próprio time. Foi um stress geral! Mas foi divertido ver essa competitividade da galera!

No Sábado, 02/09, foram realizadas as provas 5, 6, 7 e 8, além de uma prova surpresa. A quinta prova consistia em misturar um cosplay de Star Wars com algo da nossa região, e o resultado foi esse:

 

Na prova surpresa deveríamos conseguir o maior número de fotos de cosplayers segurando uma placa do CJSP. Conseguimos algumas boas fotos que vários amigos enviaram!

VEJA AQUI A GALERIA DO FACEBOOK

A prova de número 6 foi divertida de fazer. Tínhamos que gravar um vídeo criativo refazendo alguma cena de Star Wars. Refizemos o clássico “Eu sou seu pai!” com o Vader Mexicano e Luke Man, além do vídeo do Hux caipira!

https://www.facebook.com/raul.cjsp.7/videos/120618712007430/

https://www.facebook.com/raul.cjsp.7/videos/vb.100021779040546/120612808674687/

 

A prova 7 foi um quiz sobre Star Wars, um pouco menos bagunçado que a prova 4. Todo mundo tentando responder as perguntas o mais rápido possível, a cada pergunta que a Victória mandava tinha uns 20 comentários praticamente iguais, e só quem tinha os dedos e a internet mais rápida conseguia os pontos! Só o post desse quiz rendeu 757 comentários!

Para completar a prova 8 tínhamos que gravar cenas de combates de sabre de luz em locais públicos. (Maior vergonha alheia!!!)

https://www.facebook.com/raul.cjsp.7/posts/120725558663412

O domingo (03/09), último dia da gincana, começou com uma prova de charadas (prova 9), que foram de bugar o cérebro, nem quero lembrar dela!

A decima prova era para gravar uma parodia relacionada a Star Wars. E o Raul
(outro membro da nossa equipe) fez o sensacional hit “Sou um Clone” uma releitura de “Tempo Perdido”, da Legião Urbana!

OUÇA AQUI

A prova 11 foi a minha favorita! Nela a Victória pedia um item de Star Wars e quem mandasse mais rápido o maior número de fotos de itens daquele tipo (em menos de 3 minutos) ganhava mais pontos.
Teve desde DVD, lego, livro, até camiseta de Jedicon e roupa de baixo de Star Wars! ISSO DEIXOU A CASA A MAIOR BAGUNÇA! Sai correndo, pega o item da estante, tira a foto e nem dá tempo de guardar antes do próximo! Foi bem divertido!

A última prova era para mandar o maior e os melhores Memes sobre a gincana, e assim nasceram essas perolas:

Alguns dias depois desse final de semana corrido e divertido saiu o resultado da gincana. Ficamos em 5º lugar! Pelo menos não ficamos em últimos haha, e o importante é que a gente se divertiu!

RESULTADO:
CJRJ 780
CJPE 1.030
CJPA 1.050
CJMG 1.270
CJAM 1.770
CJPR 2.860
CJSC 2.880
CJMA 3.270
5 lugar: CJSP 3.420
4 lugar: CJTO 3.850
3 lugar: CJBA 3.940
2 lugar: CJGO 4.660
1 lugar: CJRS 4.730

Pra finalizar agradeço a Victória Feitosa e o pessoal da organização, e o time do Conselho Jedi São Paulo:

  • Anna Gabriela Freitas (membro do apoio do CJ e melhor mozão)
  • Leonor Jungstedt (Da Star Wars Wiki em Português e Wiki Humana)
  • Raul Maia (Também do apoio do CJ)
  • Gabriel Bertino
  • Carlos Adrian Diaz (Do Rebel Legion e Vode An)

CATEGORIES:

Artigos

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *