CJSP na Bienal do Livro

A 25º Bienal Internacional do Livro de São Paulo está quase acabando, e o Conselho Jedi SP foi conferir o evento, que acontece de 3 a 12 de agosto, tem uma vasta programação de cultura e inclusão literária, e reúne as maiores editoras do país, no Pavilhão do Anhembi.

 

Assim que chegamos fomos logo conferir as editoras que lançam livros do universo que amamos. O lugar é grande e tem de tudo um pouco espalhado por lá. Quer os livros ‘Legends’? TEM. Quer os livros Canônicos? TEM. Quer Quadrinhos? TAMBÉM TEM!!!

  

 

 

 

De cara fomos ao stand da Editora Aleph, onde conversamos com a Barbara Prince, que nos confirmou que os livros de Star Wars atraem sempre novos e velhos fãs, que acabam se interessando por mais literatura relacionada e vão para os livros de Ficção Cientifica, que é o foco de lançamentos da editora. Ela também contou que, logo após o lançamento da parte final da Trilogia Marcas da Guerra, teremos mais novidades, mas que ela não poderia nos contar ainda… vai ser surpresa.

De lá fomos para o Grupo Editorial Record, que lançou recentemente o Arquivo Rebelde, parte da série de guias e manuais para os personagens da saga. O livro, além de ser canônico, trazem uma infinidade de informações da Aliança Rebelde, desde fichas de personagens até projetos de naves. La conversamos com o Rodrigo, que nos contou como a editora preza pela qualidade do material, que é produzido no mesmo local que as outras edições do resto do mundo, com todos os padrões de qualidade exigidos, e para que os fãs não percam nada.

No stand da Panini, além de vermos o maior gibi do mundo, encontramos todas as series atuais de Star Wars lançadas pela Marvel. La encontramos várias edições em formatos diversos, desde as revistas mensais até as coleções em capa dura.

No enorme stand da editora Universo dos Livros encontramos os últimos lançamentos da saga, incluindo a novelização do Episódio VIII – Os Últimos Jedi, e vários outros lançamentos e reedições. Com a promessa de que logo teremos a novelização de Han Solo, a editora ainda garante que com a renovação da licença da marca terá mais lançamentos até o fim do ano.

A Bienal é bem ampla e você encontra todos os tipos de livros, do romance de ficção até as grandes enciclopédias indispensáveis para os universitários, muitas vezes bem acessíveis nos stands que vendem livros a partir de R$ 5,00. O evento agrada todo tipo de leitor e ainda conta com palestras ao longo do dia, nos vários stands espalhados pelo pavilhão. Se assim como nós você se interessa por leitura, a diversão é garantida.

CATEGORIES:

Destaque

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *