As esquisitices do Universo Expandido

Com o retorno de Star Wars ao “mainstream”, e a continuação da Saga, muita coisa vai mudar no Universo Expandido, que já continuou com a saga por ali, mas com certeza teremos mudanças. Mas o fato é que o Universo Expandido que existe hoje é fantástico, tem muita coisa boa, mas tem algumas bizarrices que poderiam facilmente serem varridas para debaixo do tapete, e algumas que de tão bizarras se tornam legais e deveriam ser aproveitadas. Então resolvemos separar aqui algumas dessas esquisitices e mostrar para vocês:

98404e68-6a35-455b-a53e-77e1260e0d5b_star-wars-darth-maul

Darth Maul renascido com pernas robos

Uma das coisas mais legais de Episódio I foi justamente um de seus vilões que acabou virando um ícone: Darth Maul. E olha que muita gente ficou desapontada com o fato de ele ser cortado ao meio e cair no foço, mas ele voltou em duas histórias. Primeiro tivemos uma história da série Star Wars Tales, no qual ele de alguma maneira sobrevive, e consegue pernas robos e vai atrás de Obi-Wan para conseguir sua vingança. A história ficou até que bacana, então resolveram aproveitar o conceito em Clone Wars, com a história “Star Wars: The Clone Wars: The Sith Hunters”, onde ele sobrevive em Naboo, escapa por uma espécie de esgoto, e alimentado pelo ódio a Obi Wan sobrevive, e ainda arruma umas pernas de aranha robótica. E por mais esquisito que seja, as duas voltas do personagem ficaram bem legais.

wars-glove

As Luvas Mágicas de Darth Vader

Paul e Hollace Davids escreveram seis livros da saga “Jedi Prince”, o que até foi demais, levando-se em consideração o quanto estranho foi o primeiro livro. Com o Imperador derrotado, a Nova República sofre uma nova ameaça quando uma profecia (sempre uma profecia) revela que um novo Imperador irá surgir e será aquele que encontrar e conseguir vestir a luva direita do Darth Vader. Vamos lá, o que faz a luva direita ser indestrutivel e não a esquerda? Quer dizer que a luva direita não queimaria na pira em Endor, como a esquerda queimou? E como a luva direita escapou da explosão da Estrela da Morte (lembram, o Luke corta a mão direita do Vader), e foi parar no fundo do oceano em Mon Calamari? E ainda faltou explicar na história como simplesmente usar a luva iria lhe fazer Imperador. Então se um carangueijo ermitão fizesse a sua casa na luva, ele seria o Imperador? Aparentemente, bastava só conseguir usar a luva.

star-wars-holiday

The Star Wars Holiday Special

A maioria dos fãs simplesmente ignora a existencia disto, a outra maioria nem sabe que existiu. A um monte de bizarrices dentro deste especial, e até hoje eu me pergunto como foi que Harrison Ford, Mark Hamill e Carrie Fisher aceitaram fazer parte disso. Só pode ser contrato, e um bom cheque. Dá pra ficar horas discutindo qual é a pior parte – Chewbacca tendo um filho chamado Lumpy e um pai chamado Itchy, a maquiagem para tentar cobrir as cicatrizes do Mark Hamill, que tinha acabado de se acidentar, a inclusão da banda Jefferson Starship ou a Princesa Leia fazendo um número musical. O próprio George Lucas finge que isso nunca aconteceu, mas aconteceu George, aconteceu…

6eb4c128-1225-4506-b79f-5df21a03c365_star-wars-luke

O Imperador e Luke foram clonados

Clones são as grandes armas da ficção científica contra personagens que morreram. Se arrependeu de matar aquele grande vilão? Simples: clona ele.  No caso do Imperador, até que ficou legal, e começou com um sistema de Backup. Caso ele morresse, ele usava uma técnica Sith para transferir sua consciência para um clone pré-pronto em um lugar secreto e bem guardado. Já para Luke Skywalker, seu clone veio da brilhante trilogia de “Thrawn” de Timothy Zahn. O clone foi feito pelo insano Jedi Joruus C’baoth (também um clone) que forçou um cientista Imperial a criar a clone a partir da mão cortada de Luke Skywalker em Cloud City. O resultado é Luuke Skywalker.

75e596bf-3a61-48f3-aca3-1beedec5a7c1_star-wars-hutt

As paixões de Ziro

Sim, é isso mesmo. Antes do desenho “Clone Wars”, tivemos o longa metragem que da origem ao desenho, onde Anakin resgata o filho do Jabba, e o grande vilão do filme é o Ziro. E depois durante o desenho, Sly Snootles faz uma visitinha da prisão e revela que já teve um caso com o Hutt, está duvidando, então veja você mesmo:

Da pra imaginar um caso desses dois? E, mais, tecnicamente Clone Wars não é Universo Expandido, mas da pra se imaginar isso para outros casos.

82f03826-d074-4912-a2dc-c30eb1c5f5ab_star-wars-skippy

Skippy – O droide Jedi

Lembra do começo de Episódio IV quando Luke e o tio Owen compraram o C-3PO e um droide vermelho, que apresentou defeito, dos Jawas? Bom, o nome do droide é R5-D4, ou Skippy para os amigos. Tudo bem, esse é uma daquelas histórias da Star Wars Tales, mas eu tenho que contar essa. Você vai descobrir que Skippy é um único droide em toda a galáxia a ter poderes Jedi, e sem ele, nenhum dos eventos de Episódio IV teria acontecido. De acordo com o conto de Peter David, que saiu na primeira edição da ‘Star Wars Tales’ da Dark Horse Comics, Skippy se sacrificou quando teve uma visão que revelava que R2-D2 é que deveria seguir com Luke em Tatooine para o bem da galáxia. Skippy morre depois quando os Jawas são atacados pelos Stormtroopers. Uma verdadeira inspiração para nós todos.

_______________________________________________________________________________________________

E ainda tem muito mais, dava pra ficar um dia inteiro falando só disso, mas já da pra dar uma idéia para vocês do tanto de coisas que tem no Universo Expandido, que pode ser legal, mas que também é bizarro.

Por: Sérgio “QuinlanVos” Lopes

6 Responses

  1. Se não me engano o darth Maul com pernas de robô tb aparece no desenho Clone Wars. Muito boa a matéria, adoro o UE mas tem coisa muito bizarra mesmo

        • E você não entendeu errado, começou em outra mídia, com uma história em quadrinhos, que o pessoal de Clone Wars achou legal a idéia e reaproveitou no desenho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *