O ano era 2013 e graças ao meu marido, o Roger, eu conheci Star Wars. Neste mesmo ano, nós também conhecemos uma costureira (de mão cheia, aliás!) que faria seu primeiro cosplay e nos contou sobre o Conselho Jedi SP e a JediCon SP.
E lá fomos nós até a Comix atrás dos ingressos e das famosas camisetas. Chegando lá ficamos um pouco apreensivos, pois elas tinham acabado. Logo chegaram dois integrantes do CJSP trazendo as preciosas camisetas, com a estampa “Coelhadas nas Estrelas”, em parceria com o Maurício de Souza. Que emoção maravilhosa!
A partir desse momento jamais poderíamos imaginar em tudo que aconteceria, pois aquela foi nossa primeira JCSP de muitas. O Roger se tornou o “DJ da JediCon” e eu participei como sua “ajudante”, fazendo parte do público de visitantes por mais alguns anos, até entrar para a equipe do Apoio e fazendo parte da organização para tentar ajudar a montar o melhor evento de uma galáxia muito distante.
O Roger me levou para o “lado sombrio” da Força, mas lá eu conheci pessoas que estão muito longe de serem vilãs: os laranjinhas do Apoio! Pessoas gentis, altruístas, trabalhadoras e que não medem esforços para fazer, de fã para fã, o melhor evento de Star Wars de Sampa. Amigos para toda a vida!
Que mais pessoas possam passar pela mesma experiência que eu: conhecer a JediCon, retornando todos os anos para sentirem a alegria e o carinho colocado em cada cantinho do evento.
Que a Força esteja com todos nós, sempre!
Texto escrito por Gi Silvestre, membro do Conselho Jedi SP.
Leave a Comment